Faz alguns anos que parei de comer carne suína, mesmo amando a costelinha de porco do Outback. No ano seguinte a esta decisão foi a vez de poupar vacas e bois. Por quê? Porquinhos são animais extremamente inteligentes e sensíveis. Um pouco menos, mas ainda sensíveis, são os bovinos. Não consigo mais olhar para um churrasco sem me sentir culpada pela dor de um animal. Não é só a morte, mas a forma como eles são criados para o abate (clique aqui e tenha um choque de realidade). "Ah! Mas as galinhas e os peixes ok?", você dirá. Claro que não está OK, mas eu preciso me adaptar a uma alimentação sem carne. Optei por começar pelos mamíferos. Parar com tudo de uma hora para outra certamente me levaria ao fracasso.
Eu adoro carne, principalmente vermelha, então a abstinência por opção, e não por desgostar, é mais complicada. Outro fator que me prende à proteína animal é (ainda) não saber preparar uma variedade de pratos saborosos sem um filé. Mas isso está com os dias contados. ☺
Coloquei como meta abandonar o frango até o fim do primeiro semestre. E depois fazer o mesmo com o peixe. Para isso dar certo pedi ajuda a uma colega de trabalho que, apesar de não ser vegetariana, tem o hábito de comer carne pouquíssimas vezes. Steph, toda caprichosa, não se limitou a enviar uns rascunhos. Ela criou um PDF com receitas vegetarianas (sem feijão e sem lentilha, como eu pedi) me dando dicas de como temperar e preparar comidas gostosas de verdade. Conforme eu for fazendo, vou compartilhando aqui. Quem sabe não consigo mais adeptos a esta nova forma de comer?! ;) Pode começar aderindo à campanha Segunda Sem Carne. Afinal, você não precisa mudar completa e definitivamente a sua alimentação. Mas pensar no planeta e nos animas uma vez por semana já está de bom tamanho.
Por ora, deixo aqui o link de um site com vários livros de receitas vegetarianas que ela me recomendou. Vale a pena dar uma chance!
Como sempre, arrasa! 👏👏
ResponderExcluirmaravilhosa! E amei o link com livros de receitas :)
ResponderExcluirSe testar alguma receita dele vem contar como ficou.
ExcluirPor aqui, vou publicar as receitinhas que eu fizer, mesmo se der ruim. hehehe
Hum!!!!
ResponderExcluirDelícia!!!
Hum!!!
ResponderExcluirDelícia!
Parabéns!!
Adorei a forma como descreveu.
Tks =)
ExcluirVou publicar sempre as receitinhas que eu fizer, mesmo se der ruim. hehehe
Hum!
ResponderExcluirParabéns!
Delícia