quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Você tem a vida que eu queria

"Você tem a vida que eu queria". Quantas vezes você já ouviu esta frase? Eu já perdi a conta. Vamos trocar? Agora? Você fica na minha casa, com as minhas tarefas e eu fico na sua casa, com a sua vida. Beleza?

Não esquece que das seis lâmpadas da sala, apenas duas estão funcionando. Ah! São embutidas. Quem inventou esse lance de embutir lâmpadas? É um cu para tirar. E são bem mais caras.

Não esquece também que das duas lâmpadas do banheiro, uma queimou. Ah! Também é embutida. E lembra do aquecedor a gás? A água quente não está legal. Precisa desembolsar uns 300 contos para consertar. Estou protelando isso desde que me mudei pra cá. E tem a parede do segundo quarto. Há dois anos me faço de cega para isso porque ninguém dorme lá. Mas fato é que está feia. O pintor veio hoje aqui em casa fazer um orçamento. Ok, o valor será pago pela proprietária, mas o material (também custeado por ela) será comprado por você (trate de pesquisar preço em mais de uma loja). Além disso, ele vai levar cinco dias para terminar o serviço. Cinco dias de casa suja, cinco dias com você presa para acompanhar o serviço. Férias que fala né?!

As cachorras, aquelas lindezas que colocam qualquer casa como um lar-doce-lar, estão bem. Essa semana gastei em apenas um dia quase 900 reais em procedimentos médicos, tretei com o PetDrive, um app tipo Uber para cães, que fez umas cobranças indevidas, e ainda não fiz todos os procedimentos veterinários necessários que tinha programado fazer nas minhas férias por  motivo de...falta de mais grana (tipo 1200 reais apenas). 

Não esquece também que uma das minhas tarefas é passar no consulado, que só funciona 4 horas por dia, então sim, você vai ter que se ausentar do trabalho para resolver pemba. Precisa também passar no cartório lá em far far away para aquela outra pemba da minha certidão. Ah! E tem a Vara da Infância, lembra? Ser mãe...Ainda quer? 

As cachorras precisam tomar banho toda semana. A caixa de areia da gata precisa ser limpa todos os dias, assim como a caixa das cachorras. E elas comem duas vezes por dia, tá? Então, volte para casa todos os dias.

Os boletos do mês já foram pagos. Até sobrou uma graninha que resolvi emprestar para uma galera que estava passando por mais perrengues que eu. Só que aí faltou para mim. Tudo bem. Deus provê. 

Não esquece que a casa não é autolimpante. Até tenho uma faxineira, mas coitada! Ela não tem sido chamada há uns cinco meses por total falta de grana. Então, sim, a casa vai ficar suja se você não limpar.

Não esquece também das roupas. Elas não se lavam sozinhas. E nem se estendem sozinhas. E nem se guardam sozinhas. 

O mercado é aqui perto. Mas a comida não chega até a geladeira se eu não for lá comprar. iFood é perfeito, mas aumenta o valor da fatura. Cozinhar requer tempo, disposição (terá louça depois da comilança) e criatividade para não ser miojo com ovo todo santo dia. 

A família? Tem reclamado minha ausência, mas como viajar para Maricá, Guapimirim ou até mesmo Jacarepaguá?! É um tempo de viagem que eu prefiro usar para descansar (corpo e mente).

Lá na TV você vai poder tirar férias quando quiser, umas duas vezes por ano. Mas não esquece que tem fim de semana trabalhado (sem hora-extra) e alguns dias com mais de 12 horas de produção. Se chegar em casa com fome vai continuar com fome, pois duvido que tenha saco para cozinhar às 11 da noite, com duas cachorras pulando de fome e com xixi e cocô pela casa para você limpar. 

Na sua casa tem café com leite na cama de manhã cedo? Tem almoço gostoso prontinho no fim de semana? A cama arrumada mal você sai do banho de manhã? Aquele jantar no prato ao chegar do trabalho? Tem roupa lavada e guardada na gaveta do armário sem você mexer um dedo? Tem mercado da semana feito, casa aspirada, passeios das cachorras em dia e lâmpadas trocadas? Então fica com a sua vida. Porque aqui não tem nada disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário