terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Casa pronta para receber Papai Noel (com árvore ou sem árvore)

Natal se aproximando, luzes iluminando as fachadas das casas e árvore montada. É assim em grande parte das casas mundo afora, exceto em casa que tem gatíneo. Porque se tem uma coisa que não combina é gato e decoração natalina. Certo? Nem sempre.

As luzes penduradas chamam a atenção dos felinos, que vão, claro, querer brincar com o pisca-pisca. Aqueles bibelôs fofos que colocamos em mesas e estantes podem sofrer uma queda "acidental" quando o bichano passar ao lado. Já as árvores...ah! Quase impossível essa combinação. Mas há casas que até conseguem manter ambos inteiros. No outro apê onde morei eu consegui manter uma árvore de 1,5 metro montada por seis meses (preguiça de desmontar a bicha). Mia até fez o favor de derrubá-la por duas vezes, mas aprendeu a lição após ouvir a mamãe gritar falar que não podia mexer nela.

Cavaggioni (minha polefriend que vive nazoropa) resolveu arriscar esse ano mesmo tendo 4 gatíneos. Comprou logo uma árvore de quase 2 metros de altura, colocou algumas bolas (de vidrooooooo) e...ACHE O GATO.

Pelo menos está de pé e as bolas inteiras
Na mudança de apê eu perdi (do verbo minha tia jogou fora) minha árvore montada. Fiquei tão desanimada a ponto de não querer outra. Comprei só coisas fofinhas e um novo enfeite para a porta de entrada. Até que eu vi uma árvore de madeira (isso mesmo) que tem tudo a ver comigo, com minha casinha.

Ingenuamente acreditando que tinha sido feita por quem postou a foto no grupo DIY que sigo, fui orçar com um marceneiro a fabricação de uma para mim. Ainda bem que ele estava sem agenda disponível. Pois uma semana depois vi outra postagem da mesma árvore indicando o link de onde a moradora havia comprado. AHÁÁ! Cliquei, chequei, comprei. Rápido assim. 

As bolinhas coloridas foram doadas por uma amiga do trabalho e o pisca-pisca pela minha mãe. Agora estou com os dedinhos cruzados para que a árvore chegue antes do Natal (deste ano, claro). Enquanto isso não acontece, veja fotos da irmã dela em outro cafofo lindo. E outras decorações igualmente lindas para te inspirar a aproveitar essa época do ano redecorando seu cantinho.

Foto: Instagram @doapdapati

Foto: Instagram @doapdapati
Espero que a minha chegue ainda nesta semana

Aqui é a mesma árvore da Cavaggioni, 
porém acesa (e sem gato).
Muito rhyca né não?!

Pra quem ama livros...

Pra quem tá com pouca grana, sem tempo, mas não abre mão da decor de natal


Essa cerejeira de led é um encanto. Além de ser à prova de gato, serve para enfeitar o ano inteiro


Criatividade dando um Oi nessa casa

Aqui em casa optamos inicialmente por decorar só com bibelôs: velas, guirlanda (não muito guirlanda), bonecos de neve, presépio...Enquanto nossa árvore de madeira não chega, a casa está assim, cheia de detalhes fofíneos.



Singelo, mas ainda assim um presépio =)

Mia mostrando que na janela já temos meia para o Papai Noel deixar nossos presentes

Barbudinho dando as boas-vindas a quem chega

Então é natal...

Um comentário:

  1. Esta é a época do ano de que mais gosto, mesmo não tendo mais meu pai presente. Ele amava muito estas festas. E puxei a ele. FELIZ NATAL, querida. Beijos.

    ResponderExcluir