sábado, 13 de maio de 2017

Desapega! Que isso não te pertence mais

A cada nova estação é legal abrir o armário e fazer aquela faxina; tanto reorganizá-lo com as roupas da nova época, colocando-as nas gavetas de mais fácil acesso, quanto jogar fora coisas que você nem lembrava que ainda tinha. Ou seja, não usa mais e se não usa, não faz falta. 

- Mas jogar fora?
- Ok. Vamos doar que é mais legal.
- Mas eu preciso de grana.
- Então vamos vender. Fazer um bazar, criar uma lojinha virtual, ou coisa parecida. O importante é abrir espaço para o novo entrar.

E foi exatamente o que eu fiz. Aproveitei a mudança de apê para ver tudo que estava apenas marcando presença na minha vida e "jogar pra rolo": tanto roupas, quanto itens de casa. Coisas que estavam bem desgastadas foram para o lixo mesmo. Aquelas em bom estado, porém que já não usava há tempos, foram doadas. Já eletrodomésticos e móveis de maior valor...bom, isso eu resolvi vender, afinal vivemos em um país capitalista. Dinheiro na conta, às vezes, faz bem também.

Você pode usar sua rede de contatos em grupos de WhatsApp, grupos de Facebook específicos para esse tipo de negócio ou sua própria timeline para anunciar (vai que algum amigo está precisando exatamente do que você está desapegando né?). Além de redes sociais, existem sites próprios para isso: OLX, Zap, Mercado Livre, Enjoei etc. 

Eu aproveitei para me desapegar de um ventilador de teto, um cook home e prateleiras. Tudo na base da venda. Tirei fotos bacanas, defini os valores (com margem para possíveis negociações de preços, claro), fiz um textinho maneiro e anunciei nesses sites e grupos de vendas. Afinal, mudar de casa não é barato, então é sempre bom fazer dinheiro com o que dá. Não serve mais para mim, mas certamente se encaixa perfeitamente na vida de outra pessoa. E, dessa forma, a energia circula. =)




Nenhum comentário:

Postar um comentário