quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Xô, torresminho! Exercícios para fazer em casa

Não é novidade para ninguém que me conhece de perto ou que acompanha esta Casa pelo Facebook que sou apaixonada por Pole Sport. E como uma das minhas metas traçadas para este ano (se não viu o post sobre metas para 2017, clica aqui) é evoluir no Pole, ou seja, ir para o nível 2, além de perder os quilos que transformaram minha barriga em pança, estou firme e forte nas aulas (prof. Mirella Souza está surpresa).

Mas eu sei bem que esta atividade não é bem vista por muitas pessoas (homens e mulheres) que pensam ser uma dança de mulher de pouca seriedade etc. Anyway. Esse texto é mesmo para falar sobre essa meta que eu (e tenho certeza que muitos de vocês também) tracei para o ano: perder peso (ganhar para outros). Mas não basta fechar a boca, tem que malhar. O problema é a preguiça, a agenda lotada, a grana curta para se matricular em academia ou aulas de dança, certo? Tudo desculpa esfarrapada. Quem quer, consegue, já ouvi isso várias vezes. Então partiu usar a própria casa para mandar fora aquele pedaço de torresmo que surgiu no seu corpitcho?

Descobri um aplicativo bem maneirinho que ajuda indicando alguns exercícios e marcando o tempo de cada um. Tem para iniciante, intermediário e nível avançado. O mais legal é que dá para fazer num cantinho do quarto e dura cerca de 10 minuto apenas. A ideia do App é fazer você se exercitar todos os dias, no horário que você determinar para isso (ele te lembra com um alarme) e perceber os resultados de seu empenho no final de 30 dias. O aplicativo se chama Boa Forma - 30 Dias e dá para baixar gratuito no Google Play. Na Apple eu não sei se é 0800 também, mas deve ser.


Sabe o sofá? Eu uso como apoio para fazer flexão para os tríceps. Sento na pontinha dele com as mãos apoiadas na lateral do quadril, pernas em 90 graus e...desço até o chão apoiando os braços no assento. Volto sem sentar e continuo assim até completar 10 repetições.

A pancinha também tem vez. Alguém compartilhou e eu salvei (claro) uma ilustração que indica variações de prancha e o tempo em cada uma. Parece molezinha, mas o troço queima o torresminho que é uma beleza.



E como a maioria de nós (jovens que moram sozinhos) vivem em apartamentos, a dica é esquecer que o elevador existe e usar somente a escada do prédio.

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Nesse calorão que está fazendo Brasil afora é bom sempre ter uma garrafinha de água por perto. Aqui em casa, eu tenho as garrafas normais (aquelas que qualquer pessoa pode usar para se servir) e as menores, para eu beber direto nelas. Eu achava que tomava muita água por dia. Porém, o aplicativo Hidrate Seu Corpo disse o contrário. Ele me lembra a cada hora (ou quando eu programar) que preciso tomar água, suco, café, chá, alguma coisa líquida. Isso me fez perceber que não ingeria nem dois litros de líquido por dia. E como toda dieta para emagrecer pede bastante água, estou aceitando ordens de um App. Vale o teste.


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