segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Game Over

Então sua amiga decidiu juntar as escovas de dentes com o namorado e você resolveu que seria legal organizar uma festinha para ela com as meninas do grupo, tipo uma despedida de solteira light. No entanto, a grana está curta para todas, logo alugar um salão de festas ou reservar um espaço em um restaurante está fora de cogitação. Barzinho também não cairia bem, pois iria descaracterizar o evento. Sobram então duas belas opções: piquenique no parque ou festinha em casa. As duas são bem legais e estão na moda. O problema da primeira é que São Pedro tem que colaborar, guardando a chuva para outro dia. 

Em ambos os locais dá para fazer uma decoração minimalista bem bacana, o que rende um excelente álbum de fotografias. O único cuidado nesse tipo de festa é com as brincadeiras ao ar livre, para não expor demais a noiva.

Sábado passado tive o prazer de receber aqui em casa algumas amigas para o Game Over de uma delas. Fizemos tudo sem que a noivinha soubesse para ficar ainda mais emocionante. Geral capenga de grana, o jeito foi organizar os comes e bebes no estilo "festa americana": cada uma escolheu um prato de aperitivo e um tipo de bebida para trazer. A decoração ficou por conta de quem teve tempo e disposição para bater perna na rua e comprar descartáveis, adesivos, bolas etc. No fim, rachamos essa conta para não pesar no bolso de ninguém.

Mas chega de falar e vamos conferir como ficaram alguns detalhes!

Mesa principal da festa. As taças rosas ficaram à mão para o brinde da chegada da noiva.
Até as gavetas tiveram utilidades: de um lado o véu, do outro os chifrinhos da tentação.

O jogo de chá do casamento da minha avó saiu do armário para enfeitar a mesa com marshmallow.

Um saco inteiro de marshmallow também foi despejado num balde de acrílico
colorido enfeitado com canudos de guarda-chuva. 


No varal improvisado, calcinhas presas com pregadores temáticos.
As calcinhas ficaram para a noiva. =P

Enfeitamos o teto com pompom e lanterna japonesa,
além de bolas com fitilhos para dar um efeito maneiro.

Arranjos com flores de pano, bolas de coração e cataventos deram um toque charmoso à decoração.

Mais buquês feitos com bolas e, claro,
o Santo Antônio para ajudar as amigas encalhadas.

Como meu apê não é muito grande para festas, usei um dos quartos como "segundo ambiente". Aqui concentramos os aperitivos e as brincadeiras (com o pole como atração principal, claro).




Colocar em uma única bandeja copos e canudos facilita quando alguma convidada quiser se servir.

A porta do quarto onde fica o pole recebeu fitilhos
e uma plaquinha com a frase sugestiva "Se solta, mulé!".
Um singelo convite para as brincadeiras.
Assim como na sala, colocamos no quarto das brincadeiras
bolas de coração com fitilhos para colorir e alegrar o ambiente.

E se era para se soltar... a gente se solta. ;)

Viu como não é difícil e nem caro fazer uma festa Game Over? Quase tudo, senão tudo da decoração foi comprado em lojas populares. Outros itens foram reaproveitados de outras festas. O mais caro foi o bolo. Porém, quando dividido por todas as convidadas, fica um valor bem pequenininho para cada. Bom gosto e criatividade, além de amigas que colocam a mão na massa, salvam qualquer festa.

Essa foi uma festa Game Over, também conhecida como Despedida de Solteira ou Chá de Lingerie. Mas a ideia de decor mostrada aqui pode ser utilizada em qualquer evento (para maiores de 18, vamos combinar, ok?!)

Um comentário:

  1. Muita criatividade e bom gosto. Custou pouco pois foi dividido entre as amigas. Amei a ideia. Parabéns, pela bela iniciativa de vocês para comemorar a despedida de solteira de uma amiga. Beijos queridas.

    ResponderExcluir