segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Unhas para quem cuida da casa

Se tem uma coisa que eu detesto é salão de beleza. Podem me crucificar! Talvez seja porque eu não frequento um salão para tudo e não vou com grupinho de amigas, então acho chato. E por achar um saco, corto o cabelo duas vezes por ano, pinto idem e unhas faço em casa. Ou melhor, fazia (quando fazia né?!). Não que eu seja desleixada. Mas vamos combinar que os esmaltes de hoje mal duram quatro dias para quem nem louça lava; agora imagina para nós, mortais, que precisamos limpar a casa e lavar pilhas de pratos... Não tinha mesmo ânimo para pintar.

No entanto, uma amiga dazOropa descobriu uma técnica maravilhosa que garante unhas perfeitas por um mês. Passei semanas procurando isso aqui no Brasil e nada. Até que um belo dia descobri um salão que utiliza essa técnica. Na verdade, na verdade, nem sabemos se é a mesma, porque o produto parece ser diferente, mas o resultado é igual. E era isso que eu queria: unhas pintadas eternamente. 

Banho de gel com esmaltação em gel.

Alongamento modelado em gel com banho de gel e esmaltação comum.

A primeira vez que eu fiz, foi o banho de gel com esmaltação em gel. O resultado foi unhas pintadas e com brilho por cinco semanas. Quando as unhas crescem começa a aparecer a parte branca perto da cutícula, claro. É nesse momento que a mulher sente a necessidade de refazer o processo. 

Aqui a unha já com cinco semanas (banho de gel + esmaltação em gel),
implorando manutenção devido ao crescimento dela, mas ainda com O brilho. =D

Mas quando eu voltei ao salão, usei outra técnica: a de alongamento modelado em gel, que também utiliza banho de gel. Optei por esse alongamento porque minhas unhas estavam pequenas e quebradiças. O banho de gel serve para fortalecer a unha verdadeira e garantir a durabilidade do esmalte. Exatamente por esse último detalhe, neste meu retorno à esmalteria eu pintei com esmalte comum (não optei por pintar com o esmalte em gel). E o resultado foi bem semelhante. A diferença de usar o esmalte comum é que o brilho dele vai saindo com o tempo. Só que isso a gente resolve com um extra brilho né? =D Outro detalhe é que o esmalte em gel eu só conseguiria tirar na esmalteria. Já o comum, caso eu canse da cor antes da manutenção, eu posso tirar com removedor e pintar de novo a qualquer hora. 

O maior barato disso, seja o alongamento ou apenas o banho de gel, é o fato de poder lavar quantas louças for preciso, dar aquela faxina na casa e no fim do dia sair lindamente com as unhas por aí. Sem precisar retocar, sem precisar se preocupar. O sonho de toda mulher que não tem empregada. 

O preço? Vai variar de salão para salão, claro. Mas fica entre 100 e 200 reais na Barra da Tijuca, um bairro nobre da zona oeste carioca (bairro este que se acha zona sul, estilo Ipanema, Leblon). Achou caro? Eu também, mas só pense que não terá que se preocupar em fazer as unhas por um mês inteiro (ou mais, se suas unhas não crescerem rapidamente).

Curtiu a ideia de ficar com as unhas feitas o mês inteiro? Então procure um salão que utilize a técnica banho de gel com esmaltação em gel. São esses dois detalhes que vão garantir a durabilidade e o brilho do esmalte. =) A técnica Alongamento modelado em gel é somente para quem deseja aumentar o tamanho da unha. Ah! E não deixe que te enganem. Tanto a primeira, quanto a segunda técnica exigem o uso da cabine ultravioleta. E o esmalte em gel tem a embalagem toda preta ou cinza escuro. Ou seja, não dá para ver a cor dele pelo vidrinho, somente pelo mostruário. Existem esmaltes sendo vendidos como gel, mas que além de terem a embalagem transparente (como qualquer esmalte), não exigem a utilização da cabine UV. Sendo assim, o resultado não será o mesmo que eu comprovei. ;)

Foto: divulgação

3 comentários:

  1. Minha irmã Adriana está fazendo suas unhas com fibra de vidro lá mesmo em Rocha Miranda, com a Vilar. Ela já foi até na Fátima Bernardes. Ela cobra da primeira vez R$180,00. A manutenção é R$80,00. Minha irmã está amando, porque como você ela não possui empregada para nada. É ela mesma quem faz tudo em casa. Faxina, lava roupas, louças, faz comida, enfim tudo que uma dona de casa precisa fazer. E as unhas ficam perfeitas o mês inteiro. Eu estou resistindo, porque como sou alérgica a tudo, tenho medo de colocar e ter mais alergias do que já tenho, quando cutilo normalmente. Mesmo colocando esmaltes anti alérgicos. Coça muito minhas cutículas de ferir os pés e as mãos. Um saco. Mas quem sabe não me arrisque. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o resultado é maravilhoso. Poder fazer as tarefas domésticas sem preocupação se o esmalte vai descascar...

      Tome cuidado, pois se você tem alergia pode acabar te fazendo mal. Melhor procurar um dermatologista antes para saber se as composições do gel e do esmalte em gel não te farão mal.

      beijos =*

      Excluir
  2. Lindaaaa....Arrasou..Eu quero isso na minha unha..Mas não sei o nome disso para pesquisar por aqui na minha área...Sou de Vista Alegre..Bjs

    ResponderExcluir