segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Sua festa com decor criativa e em conta

Na última sexta-feira completei mais uma primavera (ou seria inverno?) e tive comemorações pra lá de lindas. =D Além do bolo super fofo que as meninas do trabalho providenciaram, no mesmo dia tive uma festa surpresa aqui em casa. Tem coisa melhor do que chegar e encontrar seus amigos e tudo prontinho para comemorar?

Para uma festa ficar legal não precisa gastar todo o seu salário. Detalhes fazem a diferença e dão um charme todo especial na decoração. Minha amiga e minha mãe apostaram no amarelo, combinando com a minha casinha, que já tem alguns móveis dessa cor. O mais legal foi a sensibilidade delas na hora de escolher a cor: estamos no mês de valorização da vida, de prevenção ao suicídio, e o movimento Setembro Amarelo é representado pelo amarelo. =) 

Meu aparador recebeu toalhas branca e amarela para servir de mesa para o bolo e os docinhos. Com isso, ela acabou sendo o centro da recepção. Mas confesso que meu olhar ficou vidrado no teto. Elas encheram bolas de gás vermelhas e amarelas, penduraram fitilhos brancos em cada uma e nas pontas de algumas bolas prenderam fotos que contavam um pouco da minha vida (desde a minha infância, até os dia de hoje). 



Dois dias depois, eu preparei uma festinha aqui em casa; dessa vez para comemorar com a família e mais amigas. Como eu amo Pole Sport, o tema da festa foi esse. E como a grana tá curta... aproveitei parte da decoração da festa surpresa. As bolas continuaram presas lá no teto, mas dessa vez sem as fotos. O aparador foi parar na varanda com uma toalha amarela forrando ele. Ficou um charme com um arranjo de flores da mesma cor e alguns docinhos sobre colheres complementando a decoração desse espaço externo. A planta que fica na varanda eu coloquei na entrada do apartamento, junto com um arranjo artificial de lírios que, originalmente, fica onde eu coloquei a mesa do bolo. Afinal, eu precisava liberar cada centímetro de espaço para receber os convidados.


Para colocar o bolo levei a escrivaninha para a sala e apenas forrei com uma toalha amarela, deixando os cavaletes vermelhos à mostra (lembram que no teto também tinham bolas vermelhas?). Na mesa, bolo e muitos doces. Uma das prateleiras perto da mesa ficou reservada para os potes de jujuba e a outra para as bebidas destiladas. Já o rack eu deixei livre para apoiar os salgadinhos e copos do povo. Ah! Como o copo era descartável, super simples, comprei um canudo de guarda-chuva, tipo de coquetel. As crianças amaram. =D


E qual era mesmo o tema da festa? Pole Sport. Logo... precisamos de um Pole. Preparei o escritório (onde fica o meu Pole) para ter o máximo de espaço possível. Pó de magnésio no potinho, ventiladores para secar o suor, tatame e algumas hashtags no quadro branco sugerindo postagens bacanas das fotos loucas que minhas polefriends fizeram comigo.



====
Agora olha essa ideia bacana de decor para chá de panela (ou chá de casa nova, se não for casar)! Panelas com as bocas para baixo servem de suporte para cupcakes. Corda e pregadores dão vida a um varal de fotos. Quadros com frases sugestivas alegram as paredes do play. E o que dizer da casinha de bonecas enfeitada com saquinhos de pipoca e panelinhas recheadas de brigadeiro?



Tábua de carne com os nomes dos noivos dá um charme à decoração. Já itens de cozinha, como colher de pau, espátula, rolo de massa e até espaguete cru enfeitam a mesa principal. E olha só que bacana! Uma tábua de passar roupa usada como aparador num canto do salão, com fotos e...o ferro de passar, claro. As mesas dos convidados ficam mais charmosas com flores. No entanto, como economia é a palavra-chave aqui, garrafas vazias de refrigerante foram transformadas em vasinhos e preenchidas com flores bem simples, porém delicadas. Um verdadeiro encanto!




Viu como criatividade é tudo nessa vida? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário