segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mimos para a casa

Sei que estou em falta com vocês e que a correria da vida não justifica, mas não tenho outra desculpa além desta: trabalhando muito e com uma casa inteira para cuidar sozinha. Mas, passado esse período de ausência, aqui estou, e vamos falar sobre decor.

No último feriado fui com amigos do trabalho a Paraty (uma cidade linda no Rio de Janeiro) e não resisti: trouxe algumas coisinhas para deixar meu apê ainda mais fofo. A gente percebe que cresceu quando viaja e não pensa em comprar roupas, mas sim objetos de decoração. Pai celeste! 

Paraty tem um centro histórico maravilhoso, cheio de lojas fofas, com objetos lindos para decorar a casa. Como estamos em uma crise econômica braba, tive que me controlar para não gastar mais do que minha conta bancária poderia suportar, porém, mesmo com um orçamento limitado, consegui trazer muitas fofurices para vários cantos do meu cafofo.

Como eu sou apaixonada por animais, não resisti ao ver mimos de São Francisco de Assis. Tem esse azulejo pintado a mão decorando o home office. Uma verdadeira obra de arte. E tem esse boneco de barro fofo (como as minhas filhas de quatro patas). Neste caso, nem a geladeira ficou de fora: olha o imã que consegui de Francisco de Assis também!




Por falar em geladeira, a daqui de casa tem a minha cara e acho isso super importante. Não é porque é uma geladeira que precisa ser esquecida, principalmente quando ela é basicona como a minha. Além de fotos das minhas peludas, do pole dance e da minha família, coloquei alguns imãs que são parte de mim; a maioria lembranças de amigas queridas. Claro que um imã mais esotérico e outro de São Francisco de Assis não poderiam ficar de fora, dando mais cor à minha geladeira pobrezinha. ;)


Pelas fotos, vocês devem achar que sou muito religiosa, mas não é bem assim. Compro sempre coisas que podem ser traduzidas em leveza, paz para meu cantinho. E os amigos acabam percebendo isso e me presenteando com bibelôs nessa linha de pensamento. Acredito que toda casa tem que ser assim: a cara do morador. Quando as pessoas entram aqui em casa, elas dizem que tem uma energia maravilhosa. Talvez isso se dê por eu me preocupar em decorar o ambiente com objetos que revelem a minha personalidade, o meu jeito de ver a vida. Daí, quando os amigos me visitam, trazem mimos que tem tudo a ver com o meu cantinho, deixando-o ainda mais energizado e bonito. Quem não curte presente, não é mesmo?! Eu curto tanto que estou sempre ME presenteando. =D

E como eu disse lá no início, a gente percebe que cresceu quando volta de viagem com a mala cheia de objetos de decoração e para a cozinha, no lugar de roupas, sapatos e bolsas incríveis que nós teríamos comprado se fosse em outra época. Pois é. Vida de gente grande é assim (e eu adoro). =P

Ah! Na próxima semana o texto vai falar sobre como preparar a casa para viajar de férias. Fica ligado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário