segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Decorando sem furar a parede

Meu home office está pronto! Tudo bem que o projeto original previa uma luminária pendente e um sofá baixo de pallets (para leitura e para a Layla - minha pet filha de 16 anos - subir nele), mas optei pelo Pole e acho que ficou muito bom assim. Da ideia inicial, as paredes não sofreram modificações e é sobre isso que quero falar. Decorar sem furar, afinal o apê é alugado e ainda que não fosse, não curto muito fazer o quarto parecer um pedaço de queijo suíço.

Eu tenho pânico por parede vazia, principalmente quando ela tem cor clara. Então, para não surtar dentro da minha própria casa, resolvi pendurar alguns quadros e fazer uma parede lousa. Esta última eu já contei como foi feita, mas se perdeu a dica clica aqui. Já os quadros e demais adereços...

A gaiola e o quadro de fotos foram presos por parafusos mesmo, mas nos quadros na moldura amarela eu usei fita dupla face. Gente! O troço gruda tão grudado que precisa de fio de nylon na hora de tirá-lo (para reaproveitá-lo e não deixar resíduos na parede). Fiz o mesmo com as molduras de gesso penduradas no quarto de pintura.

A moldura amarela de madeira foi presa com fita dupla face da 3M (a de silicone, aquela envolvida em plástico verde, é melhor, gruda bem até objetos mais pesados). Usei cerca de dois centímetros em cada canto e já se vão meses sem ela nem se mexer.

Para os quadros eu preferi usar o Command (também da 3M) porque, além de não precisar furar a parede e ter gancho para segurar bem a moldura, pode ser reaproveitado em outros lugares, caso eu me mude de casa ou resolva, simplesmente, trocar a posição dele. Não vou dizer que o troço é barato, porque não é. Custa quase R$ 30 a embalagem que contém um suporte de plástico e duas fitas dupla face (uma é reserva) Mas vale a pena, levando em conta que após entregar o apartamento eu não precisarei passar massa para esconder os buracos, e não faço sujeira, nem barulho como, certamente, faria usando a furadeira ou o martelo.

Agora que você já sabe que a parada funciona mesmo e vale muito mais a pena que usar o velho prego, deve querer saber onde encontrar pôster maneiro para decorar sua casa né? Essas imagens eu baixei em sites de decoração (alguns liberam o download  e outros vendem por cerca de R$ 20). Basta fazer uma busca no Google. Imprimi em papel tipo casca de ovo no tamanho A4, comprei as molduras em uma loja que vende quadros e está aí o resultado . Já a moldura amarela foi um Achado na lixeira do prédio da minha mãe. Olhei para ela abandonada naquele lugar, vi potencial na menina e a levei pra casa. Lixei um pouco e pintei de amarelo. Ficou linda na parede preta com este desenho feito com giz.

Paredes decoradas sem furos. ;)
 
Todos presos com Command. Essas frases têm tudo a ver comigo.

No meio do quarto tem um pole. Tem um pole no meio do quarto. \o/

Apenas gaiola e mural de fotos foram presos com parafusos. Deram vida à esta parede tão grande.


Moldura amarela presa com fita dupla face.










Nenhum comentário:

Postar um comentário