segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Casa de bruxa

Desde pequena tenho um pé na bruxaria, então dá para você ter uma ideia de como era o meu quarto: perfume de variados incensos. E não seria diferente na minha casinha. Todos os dias acendo um incenso para relaxar quando chego da rua. Mas eu estava sentindo falta de algo mais; sentia minha casa desprotegida, carregada mesmo, sabe? Foi aí que me lembrei que quando eu era mais nova meu quarto era tomado por pedras, cristais, pêndulos...

Voltei à minha origem: quase uma wiccan. Comprei algumas pedras, Palo Santo, incenso especial, tudo voltado para a minha atual necessidade espiritual. Além de proteção, consegui uma decoração fofa (inclusive no trabalho, pois levei algumas para decorar a mesa que divido com uma amiga querida). Como o resultado deu super certo, resolvi compartilhar com vocês. E não interessa se você é bruxa, se acredita ou não em magia. Basta acreditar no poder da natureza e as pedras já lhe darão resultado. Dá um confere aí sobre cada uma delas!

PALO SANTO
Sua origem é muito antiga: os xamãs Incas utilizavam-no em rituais religiosos para atrair sorte e afastar energia negativa, além de melhorar a comunicação com a espiritualidade. Ele tem um aroma muito agradável, por isso também é usado como incenso. Quando aceso, faz com que a energia do ambiente seja purificada, graças a substâncias como o limoneno - ingrediente ativo presente em uma alta porcentagem em seu tronco - responsáveis pela limpeza física e espiritual de ambientes, tornando-os mais pacíficos, equilibrados e harmoniosos. Acenda um Palo Santo e deixe que sua fumaça passe por todos os cômodos da casa para limpar e purificar o ambiente contra espíritos de baixa vibração energética e outras energias negativas.



PIRITA
Também conhecida como ouro-de-tolo, adivinhe o porquê. Ela combate a inércia e facilita o desenvolvimento de nossos talentos. Colocada sobre a mesa de trabalho energiza todo o ambiente e é útil no planejamento de grandes negócios.



OPALA
É uma pedra delicada e com vibração sutil. Ela aumenta a consciência cósmica e induz visões psíquicas e místicas. Além disso a Opala é uma pedra protetora, podendo ser usada em excursões a lugares perigosos. Ela também é indicada para curar insônia e ansiedade.



AMETISTA
Calmante natural, a Ametista bloqueia a energia negativa do ambiente. Sua serenidade favorece a meditação e aguça a percepção espiritual. Também é tradicionalmente utilizada para prevenir a embriaguez e devolver a insensatez. 




FLUORITA
Esse cristal  nos ajuda a perceber quando influências externas estão afetando nosso comportamento e a prevenir a manipulação. Essa pedra pode combater o caos e reorganizar os corpos físico, mental e emocional.



CITRINO
É uma pedra útil para amenizar discórdias em grupos familiares. Do ponto de vista psicológico, ela aumenta a auto-estima e a auto-confiança, combatendo tendências destrutivas. Exatamente por isso, também é indicada para combater depressão e as fobias, pois ela aumenta a concentração e revitaliza a mente.



QUARTZO
O quartzo é um dos mais poderosos agentes de cura e amplificadores de energia do planeta, graças à sua forma cristalina espiralada e helicoidal. O quartzo rosa repele suavemente as energias negativas e as substitui por vibrações de amor, além de ajudar na aceitação de mudanças necessárias. É uma pedra excelente para as crises de meia-idade. Já o quartzo verde é perfeito para manter a homeostase física, ou seja, é a pedrinha da saúde. ;)



Agora sobre o pêndulo...Eu tenho um há anos e posso dizer seguramente que o bichinho dá respostas certeiras. Claro que ele não dialoga comigo, mas responde na base do SIM ou NÃO. Agora, para ele funcionar direito é preciso energizá-lo. Durante sete dias, sempre no mesmo horário, sente-se à mesa, pés descalços em contato com o chão. Segure o pêndulo pela ponta do cordão e gire-o devagar para a direita mentalizando palavras positivas. Depois gire-o para a esquerda mentalizando palavras negativas. Feito isso por sete dias ele estará pronto para perguntas objetivas (e do bem). Mas atenção! Apenas seu dono pode tocá-lo. Algumas pessoas podem dizer que ele gira à maneira de quem o segura. Balela! Ou melhor, é possível com a mente fazer ele girar para onde se quer, mas tirando o foco do desejo, o pêndulo dá a resposta certa, sem influências de quem o segura.



Ah! Tudo isso fica lindo em casa, deixa o ambiente super acolhedor e protegido, mas é preciso carinho com a natureza. Então não pode deixar de limpar tudo em água corrente e energizar em seguida, colocando as pedras no sol por algumas horas ou para um banho de lua cheia a cada semana, ou quando sentir necessidade, ok? ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário