segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Se meu criado-mudo falasse

Se meu criado-mudo falasse, ele contaria altas histórias que viu e leu. Guardo nele livros, mas também sonhos. Sim, sonhos. Tenho um bloquinho e uma caneta ali para qualquer ideia genial que surja durante a noite, mas acabam me servindo também de instrumentos para anotar aquele sonho que, de tão real, registro para, logo, confirmar a realização dele. Mas o texto de hoje não é sobre confissões, e sim sobre inspirações.

O meu criado-mudo (algumas pessoas também chamam de mesa de cabeceira ou mesa de canto) é bem clean para contrastar com a cabeceira da minha cama (clique aqui se ainda não leu esse post). Mas tem de tudo por aí: desde uma mesinha de ferro, até cadeiras fazendo a função de criado-mudo. E vamos combinar que esta peça é essencial no quarto, tanto quanto a cama. Sem a mesinha, onde você colocaria o livro que acabou de ler antes de cair no sono? Onde apoiaria o copo d'água para evitar ir até a cozinha de madrugada? E a luminária, ficaria no chão? Além de funcional, a mesa de cabeceira faz parte da decoração do quarto. Ela (ou a ausência dela) revela a personalidade do morador: conservador, moderno, hipercriativo, metódico, "tô nem aí"...

Selecionei alguns modelos de criado-mudo, que vão do moderninho ao vintage, para você ter como inspiração na hora de decorar (ou reformar) o quarto. O mais legal? Esse blog preza o seu bolso, então é claro que têm modelos DIY bem bacanas para você soltar a criatividade gastando quase nada. Confere só!

Amo malas antigas. Ficam um charme empilhadas dando forma a uma mesinha.
 
Um simples caixote de feira lixado deixa esse lado do quarto mais interessante.
Estou louca atrás de uma cadeira desse tipo. Acho tuuudo na função de criado-mudo.

Caixote repaginado com papel de parede / Banco rústico apenas lixado. Tenho ambos aqui em casa, caso alguém queira. ;)

O caixote de plástico ganhou outra utilidade apenas com pé palito e uma placa de madeira.

Quem disse que tudo que parece lixo realmente é lixo?
 
Para tudo! O que é essa mesinha simulando livros empilhados?! Quero loucamente pra mim.
Foto: Ericka Guimarães
 
Jogar uma cor na madeira antiga dá um ar moderno à mesinha. Esse é o antes/depois feito pelo blog Identità Marcenaria Art & Design. Ficou irado!

Este modelo mais simples se destaca no cômodo com uma cor vibrante.

Criado-mudo bem neutro, pois aqui é a parede que se destaca.

Modelo provençal para os que amam antiguidade.

E um toque de modernidade não faz mal a ninguém. 

2 comentários:

  1. Aonde encontro este criado mudo!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Então, se estiver se referindo ao móvel em formato de livros, ele é de uma amiga que mora em Brasília. Ela o comprou na loja Casa Barroco (www.casabarroco.com.br).

    beijocas =)

    ResponderExcluir