segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Vários estilos de cabeceira para você sonhar (e criar)

Hoje é segunda-feira e dia de... TUDO. Porque é na segunda-feira que decidimos começar o que adiamos por dias, semanas, meses, quem sabe até anos: dieta, academia, busca por emprego, faxina, inclusive repaginar a casa. Então, vamos falar de decoração? 

É muito comum a pessoa que está indo morar sozinha pela primeira vez se preocupar apenas com o basicão (por questão de grana mesmo). Logo, o quarto ganha um armário (quando não uma arara), um criado-mudo (que também pode ser um banquinho velho) e uma cama. 

Mas cama sem cabeceira fica estranha, sem vida. Pra qual lado você dorme? Com a cabeça perto da parede, uai! Tudo bem que isso seria uma pergunta ridícula, mas cama sem cabeceira realmente fica parecendo que falta algo. 

Eu nunca quis uma cabeceira tradicional. Antes de me mudar, pensava em contratar alguém para pintar, com traços bem delicados, um modelo estilo provençal, mas depois mudei de tinta para adesivo e de princesa para algo mais alternativo. ;)

Na minha busca por uma cabeceira de adesivo que me empolgasse encontrei cada uma mais linda que a outra. Mas vou falar: dá um trabalho da P&$%@ colocar isso. Sozinha nunca teria conseguido. No mínimo, mas no mínimo mesmo, duas pessoas (com muita disposição) conseguem aplicar o adesivo após uma hora de muito suor.

Selecionei alguns modelos para você se inspirar. Claro que separei também alternativas ao adesivo, se você for do tipo que não tem tanta habilidade com contact, ou só não curte nada colado na parede. Mas vou logo avisando que os modelos não são tradicionais. Não. Aqui neste blog não entra nada no estilo princesa impecável. Tem coisa de mulherzinha sim, até porque eu sou menina, mas num modelo bem mais bacana do que as tradicionais cabeceiras que a gente encontra ao entrar numa loja... digamos "sem cor".

Dá um confere na seleção de imagens para se inspirar e dar vida ao seu quarto! O mais legal é que quase todas as opções são estilo DIY. Ou seja, fica com a sua cara e você não gasta quase nada. 

 
Simplesmente apaixonada por esta cabeceira feita com portas antigas. Certamente, quando eu reformar o quarto, a minha será assim.


Pallet é vida. Dá pra fazer quase tudo com ele. Olha esse modelo!



Essa cabeceira é superestilosa. Perfeita para uma casa de praia.

Forrar madeira com tecido também é uma ideia bem bacana para uma cabeceira.

A praticidade do varão de cortina modelando a cama.


Isso sim é dar vida nova a um móvel velho.

Fotos e luz de natal dão um ar bem jovial à cama.


Agora começam os estilos em adesivos. Estes eu encontrei no site Mudo Minha Casa.






Tem até para quem curte Lego.

E essa é a minha cabeceira imitando vinil. Amooooooo <3

Um comentário:

  1. adorei todas , muito lindas, nem sei qual escolher, mas a porta ficou show.

    ResponderExcluir