sexta-feira, 31 de julho de 2015

Desafio 100 dias felizes

Você já ouviu falar no Desafio 100 dias felizes? A proposta é postar uma foto por dia, durante 100 dias, em alguma rede social que mostre o seu momento feliz, com a hashtag #100diasfelizes e #100happydays. Não é uma competição e nem mesmo uma forma de esfregar na cara do amiguinho o quanto sua vida é maravilhosa. Confesso que ano passado eu tentei participar do desafio, mas essa minha visão de achar que era muita forçação de barra me fez desistir em poucos dias. Mas este ano, pensando diferente, entendendo o significado da coisa, resolvi encarar o desafio de novo. 

Para você entender melhor o Desafio 100 dias felizes clica aqui. Este site mostra que mais de 70% das pessoas que tentaram participar desistiram por falta de tempo. E tempo é uma coisa que realmente atrapalha a vida, principalmente de quem mora sozinho e tem que dar conta e tudo (mas isso é assunto para outro post. Fica ligado! Porque vai render).

Então, eu me lancei no Desafio usando o Instagram (se você ainda não conhece a Casa no Insta, clica aqui e bora seguir pra ver as fotos mais fofas e alegres do mundo). Mas você pode estar dizendo mentalmente: "ninguém é feliz todos os dias". Aháááá! O detalhe é exatamente este: identificar alegria nos pequenos detalhes. Pode ser a recepção maravilhosa do bichinho de estimação quando você volta do trabalho ou da escola; uma pausa no dia para tomar um café gostoso ou uma simples sessão de cinema em casa, jogado no sofá, sozinho mesmo. 

O que acho mais legal nesse 100 happy days challenge é ele me "forçar" a postar uma foto por dia, porque assim eu tenho que ficar ligada em pequenos detalhes de uma rotina que passaria despercebida, e isso me faz ver um mundo mais cor de rosa, até mesmo naqueles dias que tudo parece ser cinza. É uma mudança de olhar, percebe?

Então, agora você já sabe. Além de seguir o blog lá no Insta (já curtiu a fanpage né? Se não, curte na caixinha da barra lateral direita pra não perder nada) e acompanhar o desafio (preciso de incentivo, galera! E o incentivo são as curtidas hahahaha), aceita o desafio 100 dias felizes. Usa a #acasaeminha também nas fotos que postar para eu poder encontrar as suas publicações mais fácil. ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário