sexta-feira, 19 de junho de 2015

Receita do dia: panqueca de banana com geleia

Como muitos de vocês já sabem, entrei na onda na Alimentação Natural (AN), que consiste em alimentar os animais com a chamada "comida de gente". Se você ainda não viu, clica aqui. Depois de ver uma das minhas filhotas completar 16 anos saltitante, uma leitora me pediu para dar algumas dicas aqui sobre o assunto. Eu não sou expert na cozinha (na verdade, sou um fracasso, mas a gente tenta), porém consegui fazer uma receitinha rápida e deliciosa. O mais legal é que não é apenas para bicho. Quando faço para minhas filhas de quatro patas, aproveito para comer, claro.

A dica de hoje é uma panqueca doce de banana. Para as peludas eu dou apenas a massa da panqueca. Para o meu lanche eu coloco geleia de amora e fica ainda mais saborosa. Bom, vamos lá?

Para fazer a massa da panqueca você vai precisar de 4 ovos, 2 bananas e 2 castanhas do Pará trituradas. Coloque tudo no liquidificador e bata bem. A castanha precisa ser bem triturada, caso contrário pode sair inteira nas fezes. Para isso não acontecer, embrulhe a castanha em um guardanapo e soque com um martelo de bater bife. Depois é só colocar no liquidificador. =D

Aqueça a frigideira e unte-a com azeite extra virgem (você também pode usar óleo de coco, que na verdade é bem melhor) e coloque uma concha (não muito cheia) da massa no centro da frigideira (despeje devagar para formar um círculo minimamente apresentável). Espere alguns segundos e use uma escumadeira para virar a massa. Depois que estiver dourada dos dois lados, está pronta. 

Para os bichinhos é apenas isso. Para nós humanos, como disse, fica mais gostoso se servir com geleia de amora, morango ou framboesa.

Ah! Essa quantidade de ingredientes rende cerca de 5 panquecas. Caso queira mais é só ajustar os ingredientes. A versão original da receita eu peguei no site Cãolinária e mencionava a metade deles. Como senti falta de mais sabor de banana e também tinha rendido muito pouco, eu dobrei os ingredientes e ficou show de bola.

Vale dizer que essa receita serve como lanche tanto para nós, quanto para nossos bichinhos. Logo, não substitui uma refeição. ;)

Minha dificuldade é mantê-las redondinhas.
Se quiser me dar uma panquequeira vai ajudar bastante. =P





Nenhum comentário:

Postar um comentário