sexta-feira, 8 de maio de 2015

Home Sweet Home

Praticamente, todas as fotos que tiro de algum cantinho do meu cafofo ou a partir dele, eu posto com a hashtag home sweet home (lar doce lar). Porque é exatamente isso que significa para mim o meu apê, apesar dele não ser perfeito. Mas o que seria uma casa perfeita?

Estive pensando nisso, pois um dia precisarei sair do meu atual apartamento e começar a busca por outro. O que teria na minha lista de desejos? Certamente, procurarei um imóvel em rua plana, porque subir a ladeira onde vivo hoje me remete às personagens de Babilônia, que recorrem ao moto táxi para subirem o morro. Tenso! Procurarei também por uma rua bem residencial, mas perto do centro, como vivo hoje. Assim, terei tranquilidade na rua, mas o comércio por perto. 

Acho que o principal é ser em um condomínio com um mínimo de lazer (olha eu já pensando nos filhos) e elevador (subir escada definitivamente não engrossa as pernas). Um porteiro também faz falta, pois hoje tudo que compro pela internet preciso endereçar pra casa da minha mãe. Se bem que essencial mesmo, aquilo que não pode faltar no futuro lar é uma varanda aberta (daquelas cercadas por grade ou vidro) para minhas pimpolhas olharem a rua. A Layla adora. O ideal seria um apê de três quartos (um para mim, outro para a filha que vier, e mais um de escritório/atelier) e dois banheiros. Hum! Essa minha lista de desejos encarece muito o imóvel dos sonhos, deixando-o bem longe de se tornar real. O jeito vai ser abrir mão de algumas coisas quando a hora chegar. Mas da varanda eu não abro mão. Nem do terceiro quarto. Nem do... Ok. Preciso da minha terapeuta de novo.

Mas este texto é para você pensar no que é prioridade na hora de escolher o seu imóvel, seja para comprar ou alugar. Tipo, eu sei que essa minha lista é bem fora do meu alcance, então terei que adaptá-la à minha realidade financeira, mas de tal forma que também me agrade. 

Antes de sair procurando um imóvel você precisa pensar na funcionalidade dele. Mas é na funcionalidade real. Acho que a maioria das pessoas adoraria uma casa com jardim, sala ampla, cozinha de novela, uma suíte de hotel, mas usaria tudo isso? Tipo, precisa mesmo de dois quartos se vai morar sozinho? A sala precisa ser muito grande se você não é de dar festinhas em casa? A varanda, de fato, vai ter utilidade pra você, ou será apenas um depósito de plantas mortas? Um prédio com porteiro, zelador, faxineiro encarece muito o condomínio. Suas encomendas não podem ser entregues na casa de um amigo ou parente? Se você não tem carro, pra que um apartamento com garagem? 

Prepare sua listinha de desejos e, em seguida, comece a se questionar sobre cada item. Claro que queremos a casa completa, mas ela precisa ser agora, ou a cozinha de novela pode esperar? Afinal, a vida corrida que leva não te deixa com muito tempo (e ânimo para cozinhar) e você não precisa de muito espaço pra preparar um miojo né? =D



4 comentários:

  1. Acho esse apartamento muito grande para vc, essa rua que você mora é intragável, que ladeira triste de encarar. Então vou te fazer uma proposta. quer alugar um quarto lá em casa? kkkkkkkkkkkkkk o seu antigo quarto já está ocupado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. bjoca e não esqueça de me chamar quando vc for começar a procurar outro cafofo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O apartamento realmente é grande para eu morar sozinha, mas tem que concordar que utilizo muito bem os espaços daqui. ;) A ladeira desanima muito mesmo, mas nada pode ser maravilhoso, ou perderia a graça da vida, não é mesmo?!

      Excluir
  2. Escolher um imóvel para morar é mesmo algo que dá trabalho. Eu já estou casada, vai fazer 30 anos em 11/05 e ainda não tenho a casa ideal, ou seja, a dos meus sonhos. E olha que já possuímos 3 imóveis hein! Não tem jeito, sempre falta alguma coisa. Minha casa dos sonhos, teria que ser enooooorme. Com 4 quartos, todos com banheiro e closet. Cozinha enoooorme, com espaço sobrando, amo cozinhar e necessito de muita coisa. A sala não poderia ser comum, né? Tinha que ser grande o suficiente para ter 4 ambientes... Exagerada eu... rsrsrs Enfim, chego a conclusão que somente em outras encarnações, por que uma só não vai dar, para possuir o imóvel desejado. Enquanto isso, fico fazendo obras nos que possuo, para tentar amenizar minhas ambições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode concentrar suas energias na casa onde mora atualmente, fazendo as reformas necessárias para ampliar os espaços e ter o que tanto deseja. Demanda tempo, dinheiro e muita paciência, mas acho muito válido, afinal, você mora num ótimo terreno. Espaço para ampliar a casa é o que não falta. ;) Foco! E boa sorte! Quando algum cômodo estiver com a sua cara, manda uma foto para o e-mail aqui do blog, ok? =D

      Excluir