segunda-feira, 11 de maio de 2015

Coisas para fazer nas férias (em casa)

Como alguns de vocês devem ter acompanhado, eu pensava em passar minhas férias no Chile, mas a falta de planejamento me fez ficar em terras brasileiras mesmo. Mais precisamente, dentro de casa. Sim; nem mesmo Brasília viu a minha graça. Isso porque eu não tive com quem deixar minhas filhas de quatro patas. Ok. Algumas pessoas se disponibilizaram a ficar com elas, existe hotelzinho, mas eu só confio mesmo na minha mãezinha, e esta não pôde. O jeito, então, foi passar minhas férias no meu lar doce lar.

Faltando uma semana para o descanso merecido terminar, eu trago esse post para mostrar que dá sim para curtir as férias. De um jeito diferente, claro. Nada oooooh! Mas é possível colocar a vida em dia e se divertir também. Vamos à listinha?

SÉRIES. MUITAS SÉRIES

Se você curte séries, então esse é o momento de fazer uma maratona da sua preferida. Se não tem nenhuma que acompanhe, este também pode ser o momento de você conhecer uma que fará você se apaixonar. Eu não sou daquelas que seguem "modinhas". Então, não curto Game of Thrones e cosas así. Mas adoro ver House, How I met your mother, Mom, Law & Order, Elementary e, claro, FRIENDS. Não importa se elas já chegaram ao fim ou não. Eu curto assim mesmo e vou vendo no meu tempo. Cada vez que assisto é uma surpresa no episódio, uma gargalhada nova (ou velha mesmo). 


RECEITINHAS

Fala a verdade! Tem alguma coisa que você adoraria cozinhar, mas o dia a dia não permite. Aproveita que as 24 horas do dia estão a seu favor e vai pra beira do fogão fazer aquele bolo de cenoura com cobertura de chocolate para comer no fim da tarde com um café quentinho. Se quiser ir mais além, entra no You Tube e procura algumas receitas maneiras. Tem vários canais legais para seguir. Os meus preferidos estão aqui, aqui, aqui, aqui e aqui também. E se você quer testar comidinhas pra você e seu animal de estimação, entra nesse também.


PEDALAR

Em casa, na frente da TV, a tendência é comer bastante. Então, bora pedalar? Tira da garagem aquela bicicleta empoeirada e leva pra rua. Se quiser CIA, mas os amigos não estiverem disponíveis, chama um Bike Anjo. Além de fazer uma amigo nas férias, que vai te incentivar a manter a forma, você ainda aprende a pedalar no trânsito da cidade grande. Nunca ouviu falar em Bike Anjo? Clica aqui! Agora, não precisa ser só pedalar. Pode ser patins, skate. O importante é se exercitar sobre rodas. Ok?


PROJETINHOS

Sabe aquela mesinha de apoio vermelha que eu fiz com caixote de feira? Você pode fazer também, ainda mais agora que está com tempo livre. Ou, quem sabe, pintar aquela parede sem vida da sua casa? No último fim de semana, eu comecei o projeto de pintura do escritório aqui de casa. A parede estava mofada devido a uma infiltração e eu aproveitei para jogar tinta preta e fazer dela uma lousa. Vai ficar bem bacana. Assim que tiver finalizada eu mostro pra vocês. ;) Se ainda não viu a mesinha que fiz, confere aqui.


CINEMA

Estranho seria se isso ficasse fora dessa lista né? Cinema tem tudo a ver com férias. E o melhor é que você não precisa de ninguém pra fazer isso. Escolha um maneiro e se joga numa sessão pipoca.


REUNIÃO

Mas você está me mandando trabalhar nas férias? Não, cara pálida! É reunião com os amigos. Chama aquela galera que você quase não vê por causa da correria de todo mundo e se reúne num barzinho com eles. Ou, pra ficar algo mais íntimo, num restaurante japonês. Bebidas e gargalhadas com a galera são sempre uma boa pedida. Agora, se vocês preferirem um programa diurno, um piquenique no parque vai ser legal. Leva uma bola de vôlei ou raquetes e bolinha de frescobol para não ficarem só na comida. 


REUNIÃO #2

Agora, para aqueles amigos mais íntimos, o legal é fazer uma reuniãozinha em casa mesmo. Prepara um cachorro quente com molhos, ovo de codorna, batata palha e tudo que tiver direito (estilo podrão) uns copinhos de brigadeiro para a sobremesa e, claro, refri ou mate pra galera alternativa. Se seus amigos tomarem álcool e você não tiver problema com isso dentro da sua casa, prepara umas garrafas de drinks, tipo amarula, sex on the beach, caipirinha...


Tá vendo! Quem disse que é preciso ir pra longe e gastar muito para se divertir? =D

Projetinhos, receitas, maratona Friends, muitas pedaladas e gargalhadas com azamigas ;)

4 comentários:

  1. Quando a grana é curta, não tem jeito né? Temos que nos virar nos 30 e fazer das tripas coração para curtir cada pedacinho das férias. E vejo que você conseguiu, só esqueceu de citar que ler um bom livro, também é algo que traz grande satisfação. Agora se programe direitinho para que na próxima férias do trabalho, possa fazer a tão sonhada viagem. Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Esqueci de citar os livros, mas não de ler. Comprei três livros nessas férias. Faltarão dias para tantas páginas. heehehhe

      Excluir
  2. Férias!!! Uhulll!!! O legal de férias nesse estilo, é que você curte as férias e as amigas curtem você, aos invés de só suas fotos hehehe ;)

    Ps.1- Ansiosa pela "Reunião #2" :)
    Ps.2 - Adoro Friends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer a reunião #2 em maio ainda? Pode ser aqui em casa nesse estilo que citei no post. E o mais legal vai ser cada uma de vocês trazer os respectivos para socializá-los com as amigas. O que você acha, Geisa? =D

      PS: muito bom saber que tenho com quem trocar figurinhas de Friends. \o/

      Excluir