segunda-feira, 6 de abril de 2015

Casa limpa sem problema

Quem tem cachorro em casa vive atrás de um desinfetante milagroso, que limpe, mas também deixe o ambiente bem perfumado. O problema é que geralmente os produtos que encontramos no mercado são muito agressivos para os animais (ou são cheirosos, porém não limpam bem). Então, se você tem pet em casa, aí vai uma dica.

Minha filha de quatro patas tem 15 anos. Com a idade veio também uma dermatite. Vivia cheia de machucadinhos pelo corpo sem motivo aparente, até que o veterinário me recomendou mudar a forma de limpar a casa. Nada de desinfetante comum. O ideal é cloro diluído em água. Mas como eu não sou boa em manusear cloro (e ele nem tem um cheiro agradável), optei por um desinfetante especial, que vende em pet shop. O bicho é caro (a embalagem de 1 litro custa em média 60 reais), mas rende muuuito por ser altamente concentrado. O nome é Herbalvet. Apenas 10 ml fazem 5 litros.  

Desde que troquei o produto de limpeza, a Layla (minha filhota) passou a ter menos problema de pele. Claro que a mudança não foi apenas esta. Eu tinha o hábito de passar lustra móveis no chão para deixar o piso bem limpinho, praticamente escorregando. Tive que parar com isso. O veterinário também recomendou a extinção do aromatizante em spray, porque pode cair sobre a pele dela.

Esse desinfetante não tem aroma de lavanda, mas é bem melhor que cheiro de cloro. E pelo bem das minhas filhotas vale qualquer coisa. 

Um comentário:

  1. Eu não conhecia esse produto. Vou experimentar no canil da minha filha Ártemis. Uso cloro puro, misturado com água. Resolveu até agora... Porém o cheiro do cloro é muito ruim, né?

    ResponderExcluir