segunda-feira, 2 de março de 2015

Receita para um dia preguiçoso

Segunda-feira é o dia nacional da preguiça e isso inclui preguiça de cozinhar também. Maaaas, não dá pra viver à base de fastfood, ou a balança vai reclamar e você também quando se olhar no espelho e der de cara com uma imagem que, definitivamente, não te representa. Isso sem contar na saúde né?

Então, galerinha, como eu sei que a maioria não participaria do MasterChef Junior se ainda fosse criança e nem tem tempo pra cozinhar com a atribulada vida que levamos, vou dar uma dica rápida e bem gostosa pra você fazer ainda hoje. Essa eu fiz minutos antes de sair pra trabalhar, mas já fiz outras tantas quando cheguei do trabalho (afinal, lá pelas nove horas da noite não há fome que me faça ficar muito tempo na cozinha, até porque o ronco da barriga pede comida em tempo recorde).

Pra calar a boca do estômago, a dica de hoje é uma salada de macarrão. Nem adianta fazer cara feia. Essa é boa até pra quem não curte salada. Vamos à receita!

- Cozinhe um pouco de macarrão e, claro, escorra a água quando ele estiver pronto.

- Coloque metade numa travessa e acrescente algumas colheres de maionese, metade de uma lata de atum, um punhado de champignon, azeitonas sem caroço, mini milho, passas e pimenta biquinho. 

- Mexa todos os ingredientes para ficarem bem distribuídos na travessa, e o macarrão ficar besuntado de maionese e atum. 

- Depois, coloque o restante do macarrão e mais algumas colheres de maionese, o restante do atum e mais um pouco dos outros ingredientes. 

- Mexa bem e leve à geladeira pra ficar bem geladinha. Depois de uns 15 minutos...tcharaaan! Uma delícia. Claro que os ingredientes são apenas sugestões. Como eu amo passas e pimenta biquinho, encho a mão nessa hora. Você pode colocar outros que preferir e até acrescentar algumas folhas de alface, rúcula, agrião, enfim, o que achar melhor.

A ideia é ficar bem alimentado sem perder muito tempo na cozinha. ;)


4 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm, quando vc voltar do hospital vou fazer umas saladinhas para vc, adorei o colorido da pimenta biquinho. Na sua casa tem? onde vc comprou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, eu só encontrei essa pimenta uma vez no Extra da Barra da Tijuca.

      Excluir
  2. Eu amo salada de macarrão... Eu chamo de maionese de macarrão...rsrsrs Muito legal suas sugestões, para pessoas que tem que agilizar na hora de jantar ou almoçar. Nessa vida corrida que a maioria de nós tem, nada melhor do que fazer coisas gostosinhas e rápidas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salada é sempre um bom prato para os dias corridos, além de bem nutritivo, não é mesmo?!

      Excluir