segunda-feira, 23 de março de 2015

Mistureba boa

Na falta de tempo e de ingredientes, o jeito é improvisar e isso é o que euzinha mais faço na cozinha. Infelizmente, o único dom que eu tenho associado aos talheres é para comer (e muito), então faço pratos simples e rápidos, mas bem gostosinhos. O de hoje é especialmente para você, que não foi ao mercado renovar o estoque da despensa, mas sente a fome de 500 mendigos e precisa colocar alguma coisa pra dentro.

Vamos lá? Abra a geladeira e pegue uma batata de média pra grande e um bife de boi ou frango. Eu optei por frango (tá mais em conta né? Brincadeira. Eu prefiro frango mesmo). Tempere normalmente o bife e prepare um pouco de arroz como de costume. Enquanto isso, vamos à batata. É uma batata pseudo assada (pra ir mais rápido, eu faço no microondas). Basta fazer alguns furos com uma faca pequena, enrolar toda a batata em papel toalha e levar ao microondas por cinco minutos. Depois, tire-a de lá (com cuidado pra não se queimar, tá?) e abra-a ao meio, jogue um pouco de sal, coloque algumas colheres de requeijão, um punhado de azeitona, champignon e pimenta biquinho. Pode acrescentar bacon, calabresa ou outros ingredientes. 

Batata pronta, hora do bife. Dê aquela grelhada na carne e faça uma graça acrescentando algum ingrediente que tenha colocado na batata. Como eu adoro champignon... Agora é só montar o prato: batata pseudo assada num canto, bife no outro e algumas colheres de arroz para acompanhar. 

Tá vendo como morar sozinha não é sinônimo de passar fome? :)


Um comentário:

  1. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm e ainda diz que não sabe cozinhar, que delicia

    ResponderExcluir