sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Organizando a geladeira

Quem optou ou vai optar por morar em república (ou apenas dividir o espaço com um amigo) vai encontrar um probleminha: como dividir a despensa?

Claro que no dia a dia existem itens que podem ser compartilhados, como papel higiênico, detergente, óleo, sal etc. Mas têm aquelas coisas que são só nossas, como sabonete, creme dental, iogurte, pão, queijo. Seja porque queremos ter a certeza de que ao chegarmos em casa haverá um Danoninho na geladeira ou porque cada pessoa tem preferência por uma marca ou tipo de arroz. Enfim!

Com isso, é preciso pensar em espaços separados na casa. No banheiro, o legal é que cada morador tenha uma prateleira no armário, assim suas coisas ficam organizadas e separadas dos itens do amiguinho. O mesmo vale dentro do box. 

E na cozinha, como faz? Bom, eu e as meninas da república decidimos dividir a geladeira por prateleiras, onde cada uma tinha a sua. Mas como sobrava uma prateleira, pensamos em deixar a primeira para uso geral, tendo em vista que caixas de suco e leite só caberiam nessa de cima. Para não confundirmos o leite (da mesma marca), eu colocava o meu nome na caixa.

Já a porta da geladeira, assim como o freezer, não tinha como dividir. Mas cada uma sabia o que tinha comprado e onde tinha guardado, então nunca tivemos problema quanto a isso. Se não for o caso de onde você mora, é bom pensar na divisão até das prateleiras da porta. Existem separadores que servem exatamente para organizar a geladeira, dividindo-a por completo. Assim, ninguém invade o espaço do outro. No freezer, sugiro colocar suas carnes em potes etiquetados com seu nome. Afinal, bife tem tudo a mesma cara.

A segunda prateleira, de cima pra baixo, era minha

A prateleira inferior era minha. Ok. Eu estocava mais que as outras meninas

Nenhum comentário:

Postar um comentário