terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Jantar gostoso em 15 minutos

Um belo dia, uma amiga me chamou no Face e me fez uma sugestão: e se blog tivesse uma seção sobre cozinha?

Huuum! Ela reparou que nos relatos de quem mora sozinho, a maioria só sabe cozinhar miojo e ovo. Então, por que não trazer dicas de como se virar na cozinha, com comidas simples e práticas? Indo mais adiante: por que não ter uma área de "ajuda" do tipo como lavar roupa, lista de serviços de emergência etc.? Claro que eu adorei. Então, aqui está o primeiro texto de cozinha prática, porém saborosa. Esse e outros textos da série você vai encontrar no menu "Se vira nos 30".

Numa certa noite, cheguei cansada do trabalho (lá pelas 9h da noite) e roxa de fome, mas com preguiça de cozinhar (normal). Também não queria pedir mais uma Domino's. Foi então que pensei no Spoleto. Não, nada de pedir comida em casa, até porque na roça onde moro esse restaurante não entrega. Coloquei a mão na massa mesmo. Neste caso, na frigideira. E em 15 minutos meu jantar estava pronto. Vamos à receita!

- Cozinhe um pouco de macarrão. Faça só a quantidade que dê para o seu jantar. Nada de desperdiçar comida.

- Se não sabe cozinhar macarrão, tudo bem. Vamos aprender! Encha uma panela com água, coloque uma colher (chá) de sal e um fio de azeite. Quando levantar fervura, coloque o macarrão (CO-LO-QUE! Não jogue, ou vai espirrar água quente em você) e tampe a panela. Veja se está no ponto (mole) espetando o macarrão com um garfo.

- Numa frigideira, aqueça um pouco de azeite e comece a colocar os ingredientes (a la Spoleto mesmo). Eu optei por champignon, mini milho, azeitona, passas e linguiça calabresa.

- Deixe dourar um pouco e jogue uma ou duas conchas de molho de tomate. Mexa para misturar bem com os ingredientes e aquecer o molho.

- Coloque o macarrão no prato e acrescente o molho por cima. Pronto! O jantar está servido. E eu levei apenas 15 minutos para preparar tudo.



TCHARAAAAAN!!!


3 comentários:

  1. Sensacional... E acara está ótima, viu?
    Gostei da dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que o prato ficou apresentável né? hehehe O sabor estava realmente divino. Meu deu até água na boca agora. =D

      Excluir
  2. modestia parte ela faz umas coisinhas na cozinha bem gostosas.

    ResponderExcluir