quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A faxineira

Como boa parte das pessoas da minha faixa etária, não tenho grana pra ter uma empregada doméstica, que lave, passe, cozinhe e deixe a casa com cheirinho de limpeza todo santo dia. Logo, o jeito é apelar pra uma diarista. Foi, então, que minha saga começou.

Encontrar uma "pessoa de confiança" em cidade grande é mais difícil do que se imagina. Que aceite trabalhar aos sábados, puuutz! Quase impossível. Mas eu encontrei. O problema é que a mulher falava taaaanto, que pra ela perceber que a vassoura estava parada em sua mão, enquanto me contava seus causos eróticos eu precisava sair de casa. Em pleno sábado (dia de descanso) isso não era muito convidativo. Mas, era a "pessoa de confiança" que eu tinha conseguido depois de meses procurando. Só que ela começou a faltar, e minha saga pra encontrar outra recomeçou.

Consegui! \o/ Ou não. A menina que encontrei não podia no fim de semana. Foi então que resolvi aceitar que ela fosse numa quinta-feira, mesmo sem eu estar em casa. Era a primeira vez dela no meu apê e dizem que a regra é não deixar a faxineira sozinha nos primeiros dias, até ela ganhar a sua confiança. Resolvi cagar pra regra.

Assim que abri a porta de casa...Huuuum! Sabe aquele cheirinho de limpeza? Senti na hora. A limpeza foi satisfatória (até eu começar a minha ronda). O cafofo estava limpo, porém tudo estava fora do lugar (inclusive a geladeira e o micro-ondas). Ok. Dá pra relevar. Ela não tem como gravar a posição dos objetos. Continuei a ronda e... A minha moldura favorita imitando a de Friends estava quebrada. Surtei. "Ela vai ter que pagar por isso". Meu namorido compreendeu, mas se assustou com o meu "tanto escândalo por tão pouco". Como uma tradicional virginiana do terceiro decanato, lá estava eu quase meia-noite realocando os móveis e bibelôs. Gente, só eu acho que quadro torto faz o mundo parecer inclinado? Ok, ok. TOC total. Vou procurar minha psicoterapeuta de novo. Mas, por favor, me digam: é só aqui em casa que as faxineiras deixam os ventiladores de teto fazendo um barulho sinistro depois de limparem eles?

Enquanto eu estava respirando mais forte pra não surtar àquela hora da noite, meu namorado tentava amenizar a situação: "Amor, você já está de implicância desde antes de ela vir limpar". Mas alguns passo pela casa...Opa! Peraí! Os fios dos controles do PS4 dele estavam enrolados. Agora foi ele que deu piti. É, ela não volta mais aqui.

PS: se tiver alguém de confiança, tô aceitando indicação. ;)


Um comentário:

  1. Hahahahaha, deixa de ser cri-cri. Ela limpou, não limpou? Na próxima diarista, deixa uma lista com instruções, tipo um check list pra quando ela terminar verificar se não ficou nada fora do lugar, quebrado ou enrolado.

    ResponderExcluir